Escolas em Caldas Novas alcançam metas e são premiadas

Escolas em Caldas Novas alcançam metas e são premiadas

A Escola Estadual Coronel Bento de Godoy de Caldas Novas recebeu o Prêmio por destacar nas metas


Escrito por: É mais  
Diretora da Escola Estadual Coronel Bento de Godoy, Juliana Naves segura com a Vice-Diretora, Zilda Lemos, o cheque do Prêmio Escola

       A Escola Estadual Coronel Bento de Godoy de Caldas Novas recebeu o Prêmio por destacar nas metas lançadas tanto do Governo Federal quanto do Governo Estadual. “Essas metas são em relação a qualidade de educação da escola. Nós alcançamos o IDEB de 6,5 e alcançamos a meta do Estado”, disse a Diretora da Escola, Juliana Naves.

       O Governo propôs que as escolas que alcançassem as metas seriam premiadas com o “Prêmio Escola” no valor de R$ 20.000,00 (vinte e mil reais). Em Caldas Novas, esse prêmio foi concedido a duas escolas, sendo o Ceja - Filostro Machado Carneiro e a Escola Estadual Bento de Godoy, no qual o dinheiro já foi depositado. “E agora vem a orientação de como nós podemos aplicar na escola. Eu vou reunir hoje (08) com o Conselho Escolar para decidirmos a melhor forma de atribuir esse dinheiro para nossa unidade escolar”, afirmou Juliana.

       De acordo ela, o Governo de Goiás afirmou que o próximo prêmio escolar, além de contemplar cada escola com a quantia de 20 mil reais irá contemplar cada funcionário da instituição, com a quantia de mil reais. “Esse ano de 2013 tem a prova Brasil que é uma prova que vem do Governo Federal e vem uma prova do Estado de Goiás, uma avaliação externa do Estado de Goiás também, se alcançarmos tanto a meta projetada pelo IDEB quanto a meta projetada pela avaliação do Estado poderemos ter outro Prêmio Escola”, ressaltou.

       Para Juliana, toda premiação é tão importante, quanto à verba que pode ser aplicada nas escolas, “em meio a educação de hoje, que não é fácil de trabalhar, veio esse prêmio que nos motiva a continuar na busca de uma Educação com qualidade”.

       Juliana declarou que este prêmio também é importante na visão da comunidade, porque os pais precisam acreditar que a escola e os professores lutam para a qualidade de educação, e os pais ao lado da escola é uma peça fundamental para o sucesso.


comentários 2 visualizações 261
   
Visual CAPTCHA
um estudante | 2013-04-08
olha a diretora de carro novo
 
Estudantes | 2013-04-08
meta 6,5 grande piada o govedrno paga por uma notinha ,faz de conta que o aluno aprende ,faz de conta que a escola ensina. Etá Brasil do faz de conta
 
© 2013-2014. Todos os direitos reservados edições classificados é mais tv fale conosco