Festeiro da Festa do Rosário de 2013 fala sobre os eventos

Festeiro da Festa do Rosário de 2013 fala sobre os eventos

O festeiro da 137ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário de Catalão, Ricardo Bueno, visitou as dependências do jornal É Mais Notícias na cidade. Ele falou dos eventos que antecedem a festa e também das expectativas para mais uma grandiosa festa que mexe com a vida dos catalanos.


Escrito por: É Mais  
O festeiro Ricardo Bueno

       É + - O que já foi realizado e o que ainda virá antes da Festa do Rosário?
       Ricardo Bueno - Já realizamos o primeiro jantar, que foi um sucesso. Depois, realizamos a Festa da Amizade, que foi também muito produtiva. Participamos do Arraial da Prefeitura e, por último, da Exposição Agropecuária de Catalão. No dia 2 de agosto aconteceu o segundo jantar. A comissão é bastante unida e forte. Estamos fazendo tudo bem feito com o único objetivo de que a festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário deste ano, que inicia no dia 4 de outubro e termina no dia 14, seja um sucesso.

       É + - Muitas pessoas não entendem o porquê da realização destes eventos antes da festa. Qual a verdadeira função dessas atividades?
       Ricardo - Quando o festeiro assume a responsabilidade pela festa em outubro ele recebe o caixa zerado. A partir desse momento, o novo casal de festeiros precisa se organizar e projetar a próxima festa. Os eventos arrecadam fundos para o custeio de partes das despesas da festa.

       É + - Sabemos que somente a arrecadação desses eventos não é suficiente para bancar todas as despesas. A prefeitura e câmara estão ajudando ou vão ajudar na realização da festa?
       Ricardo - Enviamos ofícios ao nosso prefeito Jardel Sebba, e ao presidente da Câmara, Deusmar Barbosa, mas até então não recebemos respostas a esses ofícios. Pedimos ajuda em forma de tendas, ornamentação, segurança, enfim, para muitas coisas para as quais precisamos da parceria com a prefeitura. Sem ajuda da administração municipal, podemos dizer que a festa não se realiza.

       É Mais - O que o casal de festeiros e a comissão organizadora tem a dizer sobre esta festa centenária e tradicional, que é esperada por muitos?
       Ricardo - Estamos preparando uma festa tradicional e o que estamos tentando levar para ela é a união da comissão e dos festeiros com a congada.

       É + - Considerações a quem queira contribuir de alguma forma para a realização da festa.
       Ricardo - Muito se dizem devotos da Santa, das congadas, da nossa festa, mas eu pergunto: o que você faz em prol da festa? Você empresário, industriário, fazendeiro, comunidade: o que você faz para dizer “Eu estou ajudando a Festa do Rosário”? É uma festa muito grande, de muitas despesas, que precisa da ajuda de todos. A união é que faz a força. Festeiro sozinho não faz festa, muito menos o festeiro e a prefeitura. O festeiro precisa da ajuda de todos.


comentários 0 visualizações 380
   
Visual CAPTCHA
© 2013-2014. Todos os direitos reservados edições classificados é mais tv fale conosco