Litoral do Paraná recebe mais 7.671 doses de vacinas contra a Covid-19

Mais doses devem chegar no decorrer da semana. Crédito da foto; UOL

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Nesta quarta-feira (21) o Paraná recebeu mais vacinas contra a Covid-19 e vai distribuir um lote com 377.505 doses entre as 22 Regionais de Saúde do Estado.

No total, são 453,7 mil vacinas, 296.550 da Covishield (AstraZeneca/Oxford); 88.200 da CoronaVac (Instituto Butantan/Sinovac); e 69.030 doses da Comirnaty (Pfizer/BioNTech). Parte da remessa será armazenada para segunda dose, e a parte está sendo aguardada para os próximos dias.

O lote é composto por 211.575 doses da AstraZeneca/Fiocruz/Oxford que chegaram em São José dos Pinhais na última terça-feira (20), somadas às 141 mil que chegaram que desembarcaram em Curitiba na última segunda-feira (19). Dentro deste quantitativo ainda há as vacinas da Pfizer que chegaram na madrugada desta quarta-feira (21), além de outras 32.175 doses da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, que vão chegar no Paraná nos próximos dias.

Assim que desembarcam no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, as doses são são levadas ao Centro de Medicamentos do Paraná ( Cemepar), onde são armazenadas, conferidas e posteriormente distribuídas entre as 22 regionais de saúde do Estado. A Primeira Regional de Saúde de Paranaguá vai receber 7.671 doses de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. As doses serão distribuídas entre os sete municípios do Litoral do Paraná.

A Prefeitura de Paranaguá deve realizar mais uma força-tarefa nesta quarta-feira (21) para a aplicação das doses, a expectativa é que parte delas sejam distribuídas para a imunização por faixa etária, que atualmente parou nos 23 anos.