31ª edição do Festival de Inverno da UFPR em Antonina começa neste sábado (21)

Imagem de edições anteriores do Festival. Crédito da Foto: UFPR

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O tradicional Festival de Inverno da UFPR em Antonina entra na sua 31ª edição neste ano. Devido a pandemia, assim como aconteceu em 2020, a programação será toda virtual do dia 21 a 25 de agosto.

“O Festival de Inverno da UFPR em Antonina esse ano chega a sua 31º edição, sendo a 2º em formato virtual, devido o atual estado de pandemia. O objetivo central do projeto é abordar o patrimônio natural e cultural do litoral paranaense, evidenciando os conhecimentos tradicionais por meio da conexão entre os saberes tradicionais e os recursos digitais, aliando em um lugar comum a cultura, por meio dos seus saberes, fazeres e tecnologia, ampliando assim o alcance deste que é o principal evento de cultura e extensão da UFPR”, explica Juliana Mara, Coordenadora de Comunicação do Festival de Inverno.

Segundo a coordenadora, o evento de abertura será no dia 21 de agosto a partir das 16 horas.

“O Evento de abertura teve sua gravação em um local simbólico de Antonina – o Armazém Macedo – e contou com a presença das Escolas de Samba de Antonina, Acústico Nanan, Donna Rosa e um Trio formado por músicos servidores da UFPR exclusivamente para o evento. Além disso, teremos matérias sobre a Culinária Caiçara, Grande Reserva da Mata Atlântica, Vale do Gigante, Trem Caiçara, entre outros. A estreia acontecerá ao vivo nesse sábado dia 21/08 às 16h no Youtube do Festival de Inverno da UFPR: https://www.youtube.com/c/FestivaldeInvernodaUFPR”.

As atividades que integram o Festival são gratuitas e contemplam minicursos, exposições, espetáculos, entre outras atrações.

“A programação se estende de 21 a 25 de agosto, totalmente gratuita, online e pode ser acompanhada no site: http://www.proec.ufpr.br/festival2021/index.html e na transmissão do canal do Youtube do Festival de Inverno da UFPR: https://www.youtube.com/c/FestivaldeInvernodaUFPR. Como nas edições anteriores, as atividades estão distribuídas em três eixos: Programação Artística, Atividades Formativas e as Atividades Paralelas”, finaliza Juliana Mara.