Na tarde de ontem (23), agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam um veículo que circulava pela cidade com placa clonada. A ação foi realizada por uma equipe de motos da GCM, após informações da Central de Controle de Operações (CCO).
De acordo com a ocorrência, por volta das 14h40, os agentes da GCM estavam em deslocamento pela Avenida Gabriel de Lara para fiscalizações de trânsito, quando foram acionados pelo C.C.O, o qual informou que o sistema de câmeras de monitoramento do projeto Muralha Digital havia identificado automóvel Ford Ka com alerta de placas clonadas.
De imediato, os guardas civis deram início às buscas e localizaram o veículo na mesma avenida, na região do bairro Leblon. Na abordagem, os agentes constataram que a placa do carro pertencia a outro veículo do mesmo modelo, mas que se encontrava em uma garagem na cidade de Curitiba.
O condutor, de 37 anos, informou que teria comprado o veículo de terceiros conforme informações de redes sociais e que não transferiu para o seu nome por não ter condições financeiras. Ele informou ainda que realizou um contrato não registrado em cartório.
Diante dos fatos, o homem e o veículo foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã em Paranaguá para serem tomadas as devidas providências.