Terrenos abandonados causam sérios problemas aos moradores de Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Em meio a epidemia da COVID-19, outra doença vem causando sérios problemas à cidade de Paranaguá: A DENGUE. Se já não bastasse a situação de caos no sistema público de saúde, o alto número de casos e também óbitos que o novo coronavírus vem causando, agora a cidade mãe do Paraná vive dias onde o número de casos de dengue vem aumentando.

Somente no primeiro boletim divulgado pela SESA-PR do mês de abril, foram 238 casos de dengue registrados, neste ano já são 1083 no total e ainda tivemos dois óbitos em fevereiro (Evelyn Rocha e Peterson Poleti). Um dos problemas relacionados a isso que vem gerando preocupação nos moradores são os terrenos abandonados. No bairro da Costeira, falamos com a moradora Cláudia Rodrigues, ela que mora na rua João Pessoa, e diz estar indignada com a situação do terreno ao lado de sua residência, e nenhuma providência foi tomada pelo proprietário. E para piorar, a filha e o neto da Cláudia acabaram sendo infectados pelo mosquito aedes aegypti, o transmissor do vírus da dengue.

Outra situação complicada que diz respeito a falta de sensibilidade da população e que também foi uma cobrança de um morador do Porto dos Padres, é o acumulo de lixo jogado em diversas regiões do bairro e da cidade.

Os entrevistados pediram mais sensibilidade aos moradores de Paranaguá referente a esses episódios que vem causando terror aos moradores da cidade e que os órgãos possam fiscalizar com mais rigor e se for o caso multar os responsáveis.