Polícia Militar prende dupla que furtou loja em Guaraqueçaba

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na manhã da última terça-feira (01), militares estaduais da RPA (Rádio Patrulha Auto) foram acionados para se dirigirem até um estabelecimento comercial localizado na Rua Paula Miranda, área central do Município de Guaraqueçaba, de onde, conforme a denúncia, criminosos haviam furtado vários produtos.

No local, em conversa com o responsável, os policiais foram informados de que a loja havia sido arrombada durante a madrugada, tendo uma janela e uma porta de alumínio danificadas por dois homens que, após a violação do endereço, fugiram levando consigo 16 aparelhos de telefonia celular, 4 relógios, 5 carregadores de celular, 3 óculos e 2 bonés.

Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos. Esse fato foi determinante para que um deles fosse identificado pelos policiais, que entraram em contato com o pai do suspeito, o qual, prontamente, reconheceu o seu filho por conta de uma tatuagem desenhada no braço direito.

Ato contínuo, os militares estaduais seguiram até a casa do indivíduo. Indagado, ele negou o furto dizendo que no horário do acontecido estava em outro lugar. Diante da situação, os policiais voltaram ao estabelecimento para coletar mais informações, quando foram contatados pelo pai do jovem, que confessou o delito informando que os objetos estavam escondidos próximo à PCU (Pontifícia Universidade Católica), embaixo de um veículo preto, e dizendo que agiu em parceira com um amigo, delatando o seu nome e endereço.

No local indicado, os policiais não encontram os produtos. Diante disso, eles seguiram até a casa do segundo suspeito, que confessou o crime e entregou parte do que foi furtado à equipe. Novamente, os militares seguiram até o endereço do primeiro autor, que não vendo saída, admitiu a culpa do furto, entregando o restante do que havia sido subtraído do ponto comercial.

Em virtude da situação, ambos os jovens, de 18 e 19 anos de idade, receberam voz de prisão, sendo conduzidos, posteriormente, até a Delegacia de Polícia Civil de Antonina, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.