Litoral do Paraná registra 54 novos casos de dengue e um óbito em decorrência da doença

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Assim como acontece toda terça-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), divulgou mais um boletim semanal epidemiológico da dengue.

O boletim monitora a evolução da doença no Paraná durante o novo período sazonal, que iniciou em 1º de agosto de 2021 e segue até final de julho de 2022.

No Litoral, foram registrados 54 novos casos, sendo: 42 em Matinhos, 7 e Guaratuba e 5 em Paranaguá. Também foi registrado um óbito em decorrência da doença em Pontal do Paraná.

Guaraqueçaba, Morretes e Antonina seguem sem novos casos, além dos que foram contabilizados no boletim anterior. Com exceção de Guaraqueçaba e Morretes, todos os casos registrados nos demais municípios são autócnes, ou seja, se originaram da região onde foram encontrados.

Em todo Paraná, foram contabilizados mais 5.514 novos casos e seis óbitos em decorrência da dengue. Desde o início do novo período sazonal, Estado soma 71 óbitos, com 115.634 casos confirmados, 25.566 em investigação e 235.388 notificações.

Os seis novos óbitos relatados no informe da última terça-feira (5), aconteceram entre os dias 5 e 27 de maio de 2022. São três mulheres e três homens, com idades entre 27 e 87 anos. Dois deles conviviam com comorbidades.

Além do paciente de Pontal do Paraná, outros cinco vieram a óbito. Eles residiam em Cascavel (2), Foz do Iguaçu (1), Japurá (1) e Bela Vista do Paraíso (1).

Foto : AEN