Ação prende cinco suspeitos em morte de adolescente em Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na manhã de hoje (8), a Polícia Militar e a Polícia Civil do Paraná desencadearam uma grande ação de combate ao crime organizado, denominada Operação Integração, que teve por objetivo localizar e capturar indivíduos envolvidos em homicídios ocorridos nos últimos dias no Litoral do Estado.

Esses episódios comoveram a sociedade paranaense, e sensíveis ao clamor público, as forças de segurança do estado se integraram para promover duas ações policiais muito bem trabalhadas, que resultaram na prisão de 05 pessoas, e na apreensão de armas, drogas, dinheiro e outros objetos, em Guaraqueçaba e Paranaguá.

OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO EM GUARAQUEÇABA

Na localidade de Salto Morato, às 07:10 min, equipes especializadas da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e da Ali (Agência Local de Inteligência) do 9º Batalhão de Polícia Militar, munidas de informações, obtiveram êxito em localizar e prender dois homens suspeitos de terem envolvimento nos homicídios de dois adolescentes, ocorridos há poucos dias, em Paranaguá.

Os suspeitos foram rastreados e encontrados escondidos em uma casa situada próximo à PR 405. No endereço, os militares estaduais também encontraram e apreenderam um revólver calibre 32 e 4 buchas de cocaína (8 g).

Após a prisão, os detidos foram encaminhados diretamente para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina, a fim de serem colocados à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

Major Stocco e Delegado Nilson Diniz na coletiva de imprensa

OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO EM PARANAGUÁ

No Município de Paranaguá, já nas primeiras horas do dia, policiais civis da 1ª SDP (1ª Subdivisão Policial de Paranaguá) efetuaram a prisão de três pessoas.

Após investigações, que tiveram como escopo a elucidação de uma morte ocorrida recentemente no Bairro Jardim Esperança, foram obtidos elementos que comprovaram o envolvimento dos alvos da ação, no fatídico episódio que deu cabo à vida de Ygor Soares de Oliveira. De acordo com as apurações, o homicídio teve como motivação uma dívida contraída com a aquisição de drogas.

As prisões aconteceram no Bairro Vila Garcia, e também resultaram na apreensão de várias porções de cocaína, maconha e crack, bem como no confisco de dinheiro, celulares, de uma balança de precisão, de uma máquina de contar cédulas, de uma pistola calibre 9 milímetros, e de materiais utilizados para preparar e embalar os entorpecentes com o fim de comercialização. Dentre os detidos, dois tinham Mandado de Prisão em vigor.

Após a ação, eles foram conduzidos para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, para a adoção dos procedimentos de praxe.

Informações: PMPR