A luta de Lorenzo: Paranaguá em oração pelo pequeno guerreiro

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Lorenzo Arlindo Moreira dos Santos Amorim, tem apenas 7 anos e vem travando uma verdadeira batalha pela vida nos últimos tempos.

Ele foi diagnosticado com Miocardite Viral, que é a inflamação do tecido muscular do coração (miocárdio) que causa a morte do tecido. A causa pode estar relacionada a infecção, toxinas e medicamentos que afetam o funcionamento do coração, e por distúrbios sistêmicos, como sarcoidose. No entanto, muitas vezes a causa é desconhecida.

“O Lorenzo contraiu um vírus chamado Sinovirus um vírus insignificante que ao invés de se manifestar como uma gripinha boba, entrou na corrente sanguínea e se alojou no músculo do coração causando uma Miocardite, resumindo o músculo perdeu toda função”, contou Clenia Moreira dos Santos, mãe do Lorenzo em entrevista recente ao Portal E+ Notícias.

Segundo especialistas do Hospital Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba, a única solução para o problema  de saúde da criança é um transplante de coração. E conforme as horas passam, seu estado de saúde é considerado mais crítico pela equipe médica.

“Meus queridos amigos, fui informada pelos médicos do meu filho que o coração está em estado crítico, não bombeando sangue com oxigênio com êxito para os outros órgãos, é questão de horas para tudo começar a falhar ( assim diz os médicos), então eu como mãe, vou dobrar meu joelho a partir da meia noite e fazer um grande clamor de desespero pra Deus entrar com providência na vida do meu filho Lorenzo Amorim e peço a vocês meus amigos que me ajudem em oração até Deus fazer a vontade Dele, #eucreionomilagre, me ajudem esse é um pedido de uma mãe em desespero, meu filho está lutando ele quer a cura dele e eu não vou desistir 🙏, Deus de milagres, meu filho é promessa eu creio na reviravolta “, publicou a mãe nas redes sociais na última terça-feira (11).

Na manhã desta quarta-feira (12), Clenia atualizou o estado de saúde do Lorenzo ao Portal E+ Notícias.

“Estamos na espera desse coração aparecer. A cada dia é mais um dia e ele vem ficando pior, pois o coração dele não está mais jogando sangue com oxigênio para o corpo. Está super difícil, estamos pela fé”, disse emocionada a mãe.