A Paranaguá Saneamento trabalha para garantir bem-estar e qualidade de vida da população

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Ter saúde e qualidade de vida é fundamental para toda a sociedade, seja para o desenvolvimento de crianças e adolescentes ou para a longevidade dos idosos. A Paranaguá Saneamento tem um plano estratégico de sustentabilidade, com o objetivo de melhorar a vida da sociedade e conservar o meio ambiente por meio dos serviços prestados à sociedade.

O tratamento da água e do esgoto proporcionam mais saúde para todos, seja pela água potável para consumo como para lazer e práticas esportivas nos cursos de rios.

“Levar água potável, coletar e tratar esgoto significa melhorar a qualidade de vida da população parnanguara, preservar o meio ambiente e reduzir as internações por doenças de veiculação hídrica. O saneamento é sim sinônimo de saúde”, explica o Diretor Geral da Concessionária, João Roberto Rocha Moraes.

A concessionária reforça a importância do saneamento para o crescimento da cidade e lembra que o Dia Nacional da Saúde (05 de agosto) é marcado pela comemoração de nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz, que foi responsável pelo combate e erradicação das epidemias da peste, febre amarela e varíola no Brasil, no começo do século XX.