Na manhã da última segunda-feira (05), a equipe da ROTAM realizava um patrulhamento de rotina pela Rua Castro, no bairro Emboguaçu, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ele levantava a camisa e manuseava algo que estava em sua cintura. Os policiais suspeitando se tratar de uma arma de fogo deram voz de abordagem.
O homem de 26 anos, de imediato acatou a ordem policial e parou. Em sua cintura foi encontrada uma Taurus calibre 380 e também a quantia de mil quatrocentos e cinquenta e quatro reais.
Perguntado sobre a arma ele apenas afirmou ser sua e o dinheiro alegou ser proveniente da venda de entorpecentes da noite anterior. O suspeito ainda relatou que havia mais droga e mais dinheiro com sua esposa, que se encontrava na casa de um conhecido, que por sua vez, estaria preso por porte ilegal de arma de fogo.
Chegando no endereço citado a dona da casa liberou a entrada da equipe policial. A mulher do detido estava no local e mostrou para a equipe as porções de crack e cocaína que estavam escondidas no terreno da casa, assumindo a posse.
A mulher de 23 anos, ainda entregou para a PM a quantia de nove mil cento e quarenta e quatro reais também provenientes da venda da droga. Mediante ao flagrante, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.