Após inúmeras reclamações dos moradores dos bairros Parque São João, Labra e adjacências sobre constantes furtos de cabos de telefonia e internet, uma força policial iniciou patrulhamentos na região para combater o crime.
Durante as diligências, a equipe obteve informações de que um indivíduo seria o responsável por esses furtos, e que o mesmo tinha seu próprio ponto de coleta nos da Rua Maria da Conceição Teixeira de Souza.
Ao chegar ao local indicado, encontraram um pátio com portões abertos e avistaram dois indivíduos conversando na área de uma garagem. Ao se aproximarem para abordá-los, um dos suspeitos fugiu para o fundo do depósito. O outro foi detido no local, e acabou se ferindo por resistir à abordagem.
Questionado, ele informou à equipe que o indivíduo indicado no início da denúncia, era o dono do estabelecimento e que ali ele recebia todo tipo de material, inclusive os cabos de telefonia furtados.
Durante a revista do local, a equipe encontrou na área externa do depósito alguns pedaços de cabos metálicos de telefonia, um alicate de corte “corta frio” e uma balança de gancho para pesagem de grande volume.
Além disso, durante a vistoria do interior da garagem, foram encontrados 975g de maconha prensada, dividida em três tabletes, 90 buchas de cocaína embaladas e prontas para a venda, um plástico tipo ziplock contendo 25g de cocaína e outro contendo 34g de crack.
Em decorrência da situação, o abordado de 31 anos, foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Paranaguá e, posteriormente, à Delegacia Cidadã para que as devidas providências fossem tomadas.