Ação conjunta entre PM e GCM acaba com festa rave clandestina em Pontal do Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na noite da última sexta-feira, dia 10 de setembro, policiais militares do 9º BPM e agentes da Guarda Municipal de Pontal do Paraná encerraram uma festa rave clandestina que estava acontecendo em uma chácara situada próximo à PR 407, no Bairro Guaraguaçu, área rural do município.

No local, as forças de segurança abordaram 62 duas pessoas (21 menores de idade e 41 adultos) consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes. Além disso, os participantes do evento estavam aglomerados e não faziam o uso de máscaras, contrariando as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Como resultado da ação, foram apreendidos dezenas de comprimidos de ecstasy, pontos de LSD, porções de maconha, dinheiro e 5 g de cocaína. Quatro pessoas foram encaminhadas para a DP por tráfico de drogas e porte de entorpecentes para consumo pessoal.

Além de serem indiciados por tráfico de drogas (Art. 33 da 11.343/2006), de acordo com o Art. 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), os presos também podem responder pelo crime de fornecer a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica. A pena pode chegar a quatro anos de prisão e multa.

PARCEIROS