No final da tarde de ontem (10), uma equipe da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar, realizavam monitoramento em uma residência na Rua Gilberto Elias Chaiben, no bairro Labra, onde segundo as denúncias, o dono desta casa estaria recebendo produtos furtados.
Uma equipe da ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel) foi acionada para abordagem ao suspeito, e as buscas pela residência foram iniciadas.
Em uma mesa localizada na garagem foi localizado uma sacola contendo 839 gramas de cocaína, 2000 pinos de eppendorf, utilizados para embalagem e comercialização da droga, um simulacro de pistola e mais dois notebooks.
Com apoio da cadela farejadora, Athena, do canil do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), as buscas foram realizadas de forma mais minuciosa e, embaixo de uma escada, foi encontrado mais 1.159kg de maconha. Já no banheiro da residência, foi localizado uma pedra de crack, pesando 50g.
A voz de prisão foi dada e durante a condução de Jorge Luiz Pereira Rebello de 59 anos, ele informou que teria buscado as drogas com um outro rapaz, em uma residência localizada no bairro Porto Seguro, conhecida como “Casa da Baiana”.
As equipes então se deslocaram até a residência, onde foi abordado Lucas Barbosa Pereira Lima de 22 anos, e no local foram encontradas mais 225 pedras de crack.
Ambos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.