No final da manhã de hoje (29), uma abordagem da Polícia Militar resultou em uma grande ação, que levou à prisão de cinco pessoas e à apreensão de uma arma de fogo, muitas drogas, dinheiro e anotações de movimentações financeiras do tráfico de drogas no Balneário Shangrilá, em Pontal do Paraná.
De acordo com o relato, às 10h26min, militares estaduais patrulhavam pela Rua Angra dos Reis, quando avistaram um homem agindo em atitude suspeita. O encontro resultou na abordagem e prisão do jovem de 19 anos de idade, identificado como Luiz Fernando, que constatou-se ser procurado pela Justiça por homicídio qualificado, e na deflagração de uma grande operação de busca e apreensão em dois endereços, que funcionavam como pontos de venda de entorpecentes na região.
Nos imóveis vistoriados, uma casa e um bar, e a caminho deles, as equipes policiais militares abordaram e prenderam mais quatro pessoas, três homens, identificados como Douglas (28), Paulo César (28) e Sérgio Luís (25), e uma mulher chamada Isabelly (18), por associação criminosa para o tráfico de drogas. Dois dos envolvidos tinham contra si Mandados de Prisão em aberto. A ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma pistola calibre 9 mm, 12 munições, 91 porções de maconha (568 g), 290 envelopes de crack (52 g) e 559 pinos de cocaína (465 g).
Além desse material, com os detidos também foram localizados e apreendidos 1.029,00 reais em espécie, 4 celulares, e uma caderneta contendo anotações da comercialização de tóxicos na localidade.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná para a instituição dos procedimentos legais cabíveis ao caso. Eles deverão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.