Ação integrada encerra festa clandestina em Pontal do Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na noite da última sexta-feira (08), uma ação conjunta entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar, resultou na interrupção de uma festa “rave” clandestina, na prisão de quatro pessoas, uma delas com Mandado de Prisão em aberto, e na apreensão de grande quantidade de comprimidos de ecstasy, porções de maconha e frascos de clorofórmio, no Balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná.

De acordo com o relato, às 22h30min, após a recepção de várias denúncias, equipes policiais deslocaram até o endereço localizado às margens da Rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais e constataram a realização da festa clandestina. No local, foram abordadas aproximadamente 80 pessoas, dentre elas, 26 menores de idade.

Durante as averiguações pelo imóvel, os policiais localizaram e apreenderam 75 comprimidos de ecstasy, 28 gramas de maconha e 500 ml de clorofórmio, uma espécie de anestésico externo, que é extremante tóxico se ingerido ou inalado por pessoas, e é frequentemente utilizado como entorpecente nesse tipo de evento.

Com o apoio do Conselho Tutelar, os adolescentes foram sendo liberados aos pais ou responsáveis que compareceram no endereço durante a ação. Um jovem de 21 anos de idade foi preso por ter contra si um Mandado de Prisão em aberto por roubo e corrupção de menores.

Diante dos fatos, três jovens de 18, 19 e 23 anos de idade receberam voz de prisão por tráfico de drogas. Eles e a responsável pela festa, uma mulher de 26 anos, bem como alguns adolescentes, cujos responsáveis não compareceram no local, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.