Na tarde desta sexta-feira (03), uma ação integrada entre policiais militares da ROTAM da 4ª Companhia do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), militares estaduais do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e Guarda Civil Municipal, resultou na prisão de dois jovens e na apreensão ecstasy, LSD, maconha, dinheiro e outros materiais, no Município de Pontal do Paraná.
De acordo com o relato, às 15h30min, as guarnições realizavam uma operação de bloqueio no Posto da Polícia Rodoviária da PR 407 (Rodovia Argus Thá Heyn), em Praia de Leste, quando abordaram um automóvel de transporte privado urbano (UBER), cujo passageiro, um jovem de 21 anos de idade, ao ser revistado, foi apreendido carregando no bolso da sua jaqueta, uma embalagem plástica contendo 49 comprimidos de ecstasy.
Ao ser questionado sobre a droga, o abordado disse que a estava levando para um traficante que atua num endereço localizado na Travessa Xavante, no Balneário Ipanema. No veículo havia mais dois passageiros (um casal) que compartilhavam da corrida, mas não tinham nenhuma relação com o delito. Eles foram revistados, qualificados e liberados no local. O criminoso recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido pela Guarda Municipal até a Delegacia de Polícia Civil.
O DESTINO DAS DROGAS
Ato contínuo, sem demora, os militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) seguiram para Ipanema e, ao chegarem na residência, ainda no portão, através da porta principal, que é de vidro, visualizaram o denunciado correndo pela casa, carregando dois tabletes de maconha nas mãos. O indivíduo estava tentando esconder os entorpecentes em uma calha, que fica nos fundos do imóvel.
Nesse momento, os policiais militares acessaram o domicílio e abordaram o suspeito. Com ele, foram apreendidos 237 reais em espécie. Durante as buscas, em cima de uma bancada, a equipe localizou 21 gramas de maconha, que estavam embrulhados em película plástica, 1 balança de precisão e 1 rolo de papel filme parcialmente usado.
TABLETES DE MACONHA E PONTOS DE LSD
Na calha em que o abordado havia escondido as drogas, a guarnição encontrou 2 tabletes de maconha, pesando um total de 572 gramas, e uma embalagem selável contendo 25 pontos de LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico).
Diante do contexto, o rapaz de 19 anos de idade recebeu voz de prisão e, sem seguida, foi encaminhado com os tóxicos apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, a fim de ser autuado em flagrante delito por Associação Criminosa e Tráfico de Drogas.