Os deslizamentos na BR-277 ocasionados pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias, interditaram o trânsito no km 60, na altura da antiga praça de pedágio da Ecovia. A interdição ocorre devido a quedas de barreiras no km 41.
A situação tem causado transtornos diversos e até prejudicado o Sistema Público de Saúde em Paranaguá. Segundo a prefeitura, em virtude da interdição, os médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em outras unidades básicas de saúde não estão conseguindo chegar ao município. O mesmo acontece com equipamentos, medicamentos e demais insumos.
Além disso, a Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp) está solicitando que apenas em casos de urgência e emergência, o paciente se dirija até a UPA para atendimento.
“A Secretaria Municipal de Saúde está atenta na verificação de possíveis atrasos de médicos nas unidades básicas de saúde e informará aos pacientes novos horários de consulta, caso necessário”, ressaltou ainda o município através de suas redes sociais.