Acusado por homicídio na Praça dos Leões vai poder responder pelo crime em liberdade

Crédito da Foto - Folha do Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Leandro Julião foi condenado há 6 anos de reclusão, mas vai poder responder pelo crime em liberdade. A decisão veio através do tribunal do júri, que aconteceu na última quarta-feira (24).

Ele vai responder pelo crime de homicídio simples. A qualificadora por motivo fútil não foi levada em conta pelo conselho de sentença.

Leandro já cumpriu mais de um terço da pena, ele está preso há 2 anos e três meses portanto, pode responder pelo crime cometido em liberdade.

Relembre o Caso:

Leandro é acusado pelo assassinato de Gabriel de Souza Alves no dia 10 de agosto de 2019. Ele teria executado o jovem com uma faca na Praça dos Leões, depois dos dois discutirem sobre a utilização dos parquinhos ali localizados.

Na ocasião, segundo os depoimentos, a esposa de Gabriel, Camila Viana, 26 anos, estaria fazendo o uso do playground e Leandro teria chamado a Guarda Civil Municipal. Ao Gabriel questionar sobre o fato de ele ter acionado a Guarda, os dois entraram em luta corporal e Gabriel foi golpeado com facadas na barriga.

A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas acabou falecendo. Leandro deixou o local do crime se apresentando 24 horas depois na Delegacia de Polícia Civil alegando legítima defesa.

A Polícia Civil expediu o mandado de prisão de Leandro no dia 16 de agosto daquele ano e ele seguia detido até o julgamento.