Acusado por homicídio na Praça dos Leões vai poder responder pelo crime em liberdade

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Leandro Julião foi condenado há 6 anos de reclusão, mas vai poder responder pelo crime em liberdade. A decisão veio através do tribunal do júri, que aconteceu na última quarta-feira (24).

Ele vai responder pelo crime de homicídio simples. A qualificadora por motivo fútil não foi levada em conta pelo conselho de sentença.

Leandro já cumpriu mais de um terço da pena, ele está preso há 2 anos e três meses portanto, pode responder pelo crime cometido em liberdade.

Relembre o Caso:

Leandro é acusado pelo assassinato de Gabriel de Souza Alves no dia 10 de agosto de 2019. Ele teria executado o jovem com uma faca na Praça dos Leões, depois dos dois discutirem sobre a utilização dos parquinhos ali localizados.

Na ocasião, segundo os depoimentos, a esposa de Gabriel, Camila Viana, 26 anos, estaria fazendo o uso do playground e Leandro teria chamado a Guarda Civil Municipal. Ao Gabriel questionar sobre o fato de ele ter acionado a Guarda, os dois entraram em luta corporal e Gabriel foi golpeado com facadas na barriga.

A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas acabou falecendo. Leandro deixou o local do crime se apresentando 24 horas depois na Delegacia de Polícia Civil alegando legítima defesa.

A Polícia Civil expediu o mandado de prisão de Leandro no dia 16 de agosto daquele ano e ele seguia detido até o julgamento.

PARCEIROS