Adolescente que desapareceu em Matinhos é encontrado no Campus da IFPR em Paranaguá

Crédito da foto: Folha do Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

No início da madrugada de hoje (06), a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação um tanto quanto inusitada, acontecendo no Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), cujo prédio fica localizado na Av. Antônio Carlos Rodrigues, no Bairro Porto Seguro, em Paranaguá.

De acordo com informações levantadas por esta redação, às 02h00min, vigilantes que fazem a segurança da instituição ligaram para o número de emergência 190, após visualizarem, através de câmeras de segurança, que havia um indivíduo perambulando pelo pátio interno do campus.

A princípio, os profissionais acreditaram que o suspeito havia adentrado o local com o intuito de cometer furto, contudo, ao abordarem o jovem, constataram que, apesar da invasão, nada tinha sido subtraído ou danificado.

Uma equipe de Rádio Patrulhamento (RPA) foi até o endereço e identificou o suspeito como sendo um adolescente de 17 anos de idade. Em virtude da invasão, o garoto teve que ser conduzido à 1ª SDP (Subdivisão Policial de Paranaguá), para a adoção das providências de praxe.

Na DP, para a surpresa de todos, constatou-se que havia um Boletim de Ocorrência informando o desaparecimento do jovem. Conforme o documento que noticiava o fato, às 13h00min de ontem (05), após se desentender com seu irmão, o adolescente, que sofre de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), havia saído de casa, no Balneário Riviera, em Matinhos, dizendo que iria embora e não retornaria mais.

Diante da situação atípica, o conselho tutelar de Paranaguá foi acionado e o menor de idade foi transportado até Matinhos, para ser devolvido em segurança aos seus pais.