Adolescente talentoso cria jogo e conquista prêmio de programação

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Kauan Pietro Ferreira, estudante de apenas 13 anos do Colégio Estadual Cívico-Militar 29 de Abril, garantiu seu lugar entre os finalistas do renomado projeto Agrinho, promovido pelo Governo do Estado. Seu talento na categoria de Programação para alunos do Fundamental II se destacou entre uma concorrência acirrada: cerca de 180 projetos oriundos de 59 instituições educacionais.

O núcleo de Paranaguá, que engloba toda a região do Litoral, reconheceu o projeto de Kauan como um dos dois mais expressivos. Além de sua notoriedade neste projeto, o jovem também é uma referência nas aulas de robótica em sua escola.

O desafio proposto para os alunos era criar um jogo sob o lema “Ações que transformam o mundo”. O fruto do esforço de Kauan, orientado pela professora Raquel Angela Arpini na matéria de Programação, foi o jogo “A Missão do Blob”. Nele, os jogadores controlam “Blob”, um carismático personagem em forma de gelatina, cuja missão é coletar resíduos, conquistando assim pontos e vidas adicionais. Vale destacar que todos os elementos do jogo, desde a programação até os efeitos sonoros, foram inteiramente desenvolvidos pelo aluno.

O currículo da rede estadual foi recentemente enriquecido com matérias voltadas ao pensamento computacional, robótica e programação, permitindo que talentos como o de Kauan florescessem.

Como coroação de seu esforço e talento, o jovem programador será celebrado em uma cerimônia especial em Curitiba, programada para o dia 30 de outubro.

Informações e Foto: Portal Cidade de Guaratuba