Adolescentes de 17 anos sem comorbidades começam a ser vacinados em Paranaguá

Crédito da Foto - Globo

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Paranaguá irá antecipar o início da vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com 17 anos sem comorbidades para esta quarta-feira (22). O anúncio do governo do Paraná é que a imunização deste público começaria oficialmente no dia 28 de setembro no Estado.

Para atender a demanda, foi organizada uma força-tarefa na Estação Ferroviária e o atendimento segue das 8 às 18 horas. Como são menores de idade no ato da vacinação é preciso estar acompanhado do pai, mãe ou responsável legal constituído com documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Simultaneamente ocorre a aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e também para adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente atestadas mediante laudo médico.

Também está sendo aplicada a terceira dose para pessoas a partir dos 70 anos que tenham recebido as duas doses ou dose única há pelo menos seis meses e imunocomprometidos com intervalo de 28 dias entre a segunda dose e o reforço vacinal.

Segue ainda a aplicação da segunda dose da AstraZeneca para pessoas com retorno até 30 de setembro; da Pfizer para pessoas com retorno até 22 de outubro e da Coronavac conforme data de retorno informada no documento vacinal.