Adolescentes são apreendidos, após serem flagrados furtando bicicletas motorizadas do pátio do 9º BPM

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No início da madrugada de hoje (26), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal resultou na apreensão de cinco adolescentes que haviam tentado furtar 4 bicicletas motorizadas, de dentro de um contêiner, localizado no pátio da sede do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), na Vila São Vicente, em Paranaguá.

Conforme o relato, às 00h40min, uma equipe policial militar que faz a guarda da Unidade foi informada, via rádio, de que um grupo de pessoas tinha sido avistado pulando o muro do aquartelamento.

Rapidamente, os militares estaduais seguiram para o local e conseguiram flagrar os suspeitos correndo na direção do muro e cruzando para a pista de pouso do campo de aviação que fica ao lado do Batalhão. O cadeado que isola o contêiner estava violado.

Ato contínuo, equipes policiais militares e uma equipe da Guarda Municipal seguiram em patrulhamento e abordaram quatro dos suspeitos caminhando próximo à antiga empresa DIPASAL (Distribuidora Paranaense de Sal). O quinto indivíduo foi interceptado nas dependências do Aeroparque. Indagados, os abordados, que foram identificados como adolescentes entre 14 e 17 anos de idade, confirmaram que haviam furtado algumas bicicletas do pátio da PM.

Após averiguações, os policiais militares localizaram as “bikes” do lado de fora dos muros que cercam o quartel. Como consequência do ato, todos os envolvidos foram apreendidos e encaminhados, com o apoio do Conselho Tutelar, para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, objetivando a elaboração de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) com o registro do caso.

PARCEIROS