Advogado Eduardo Vargas emite nota sobre a situação da inscrição dos atletas do Rio Branco

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Hoje seria um dia onde o torcedor do Rio Branco estaria radiante ao ver a equipe estreando no Campeonato Paranaense. Porém o erro da não inscrição dos atletas fez com que a equipe perdesse a partida por Wx0.

Em nota, o diretor do Leão, Rodrigo Fernando, disse “que foi enganado e traído por um escritório terceirizado, escritório esse que irresponsavelmente nos fez acreditar até o último minuto do prazo de inscrição”.

Nesta noite, o então escritório, Eduardo Vargas Advogados Associados, respondeu as acusações por meio de uma nota oficial.

Na nota o advogado Eduardo Vargas, disse que foi contratado no dia 24 de novembro de 2021, e que o problema começou por ele não ter acesso ao sistema da Federação Paranaense de Futebol, onde somente dia 18 de janeiro foi liberado.

Na sequência, segundo o advogado, eles encerraram somente na manhã de quinta-feira (20) os registros, emissão de boletos e geração de contratos de 26 (vinte e seis) atletas e 8 (oito) membros da comissão técnica. Porém segundo o Dr. Eduardo Vargas, “os boletos de transferência das taxas da CBF, FPF e outras federações (no caso de jogadores vindos de outros estados) foram pagos também na quinta-feira à tarde, de modo que a compensação bancária dos mesmos levaria ao menos 24 horas. A diretoria tinha ciência disso, tanto é que orientamos que fizessem o pagamento das Taxas da CBF através de Cartão de Crédito, pois nesta modalidade a liberação se dá de forma automática, não restando esta pendência no sistema, no entanto optaram por pagar através de boleto, assumindo o risco de somente poder ter a liberação para validação dos documentos na sexta-feira, após a compensação bancária”.

Na sexta-feira (21) seria o prazo final para inscrição desses atletas, todavia, segundo a nota “o sistema da CBF esteve instável onde por vezes caía e após inúmeras tentativas não foi possível cadastrar todos os atletas para validação da CBF. Menos de 10 (dez) atletas foram encaminhados com a documentação regular, mas nenhum foi validado a tempo de entrar no BID1 da CBF, o qual tem como prazo 48 (quarenta e oito) horas para validação de cada contrato encaminhado”.

Agora resta ao torcedor do Rio Branco, esperar a regularização desses atletas e aguardar o próximo jogo, que será quinta-feira (27) na cidade de Cianorte.

Confira a nota oficial: NOTA_OFICIAL_IMPRENSA_EDUARDOVARGAS.22.01