Agência Estadual de Notícias orienta comunicadores sobre restrições do período eleitoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Do dia 2 de julho até que sejam divulgados os resultados das eleições 2022, a comunicação social do Governo do Paraná será realizada exclusivamente pela Agência Estadual de Notícias (AEN).

A determinação faz parte do cumprimento à Lei Federal nº 9.504/1997, ao Decreto Estadual nº 10.161/2022 e à Resolução Conjunta CC-SECC nº 01/2022. A medida determina que a AEN terá como orientação apenas aquilo que é de utilidade pública.

Durante o período eleitoral, as notícias não estarão disponíveis nos sites ligados à administração direta e indireta, bem como o histórico da Agência Estadual de Notícias ficará fora do ar. Impossibilitando que os jornalistas tenham acesso às fotos, vídeos e textos antigos.

Até que o cargo de Governador do Estado seja preenchido, as redes sociais dos órgãos e entidades, e do próprio Governo do Paraná, também ficarão fora do ar.

Os profissionais da imprensa que necessitarem de dados e informações sobre o Governo do Estado ou das secretarias, autarquias e empresas públicas, com conteúdo sobre a administração pública e não sobre candidatos, devem acionar os canais usuais de Assesoria de Imprensa.