Agora todas as praias da Ilha do Mel estão aptas para o banho

Crédito da Foto - Melhores Destinos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na última sexta-feira (28), foi lançado o 6º Boletim de Balneabilidade do Litoral e Costa Oeste desta temporada do Verão Paraná – Viva a Vida, divulgado pelo Instituto Água e Terra (IAT).

Entre as novidades que se destacaram no Boletim esteve que a Ilha do Mel, agora tem todas as suas praias aptas para o banho. O único local que era avaliado como impróprio pelas análises, já está liberado para os banhistas.

O monitoramento do IAT acontece em 66 pontos, sendo eles: Litoral (49), Costa Oeste (16) e Costa Norte (1). Esta avaliação ocorre durante a temporada de verão, período em que aumenta o fluxo de veranistas, os boletins são divulgados toda sexta-feira.

O boletim da última sexta-feira (28), apontou que sete dos 66 pontos analisados estão impróprios para o banho.  Segundo profissionais da área de saúde, entrar em contato com a água dos pontos considerados impróprios pode causar: otites, gastrenterites, dermatites, além de outros problemas de saúde.

“As pessoas que estiverem passando as férias nesses locais podem considerar que onde existem bandeiras azuis, o contato com a água é considerado mais seguro, garantindo uma temporada saudável a toda a família”, explica a bióloga Christine da Fonseca Xavier, chefe de Divisão de Monitoramento do IAT.

O IAT irá disponibilizar 11 Boletins ao longo da temporada. O trabalho se estende até a sexta-feira seguinte ao feriado de Carnaval.

PONTOS IMPRÓPRIOS SEGUNDO O 6º BOLETIM DE BALNEABILIDADE:

Matinhos: seguem impróprios à esquerda do Morro na Praia Central, próximo ao Posto Salva Vidas da Rua Londrina, e também na Rua Jacarezinho, ambos na Praia Brava.

Guaratuba: seguem com indicação imprópria o local à esquerda da Rua Ponta Grossa e na Rua Frederico Nascimento (praia de Caieiras).

Antonina: A Ponta da Pita, permanece como local impróprio para banho.

Já na Costa Oeste, a praia de água doce de São Miguel do Iguaçu está com indicação imprópria, de acordo com o 6º Boletim de Balneabilidade.

Para ter acesso aos boletins basta acessar o site: www.iat.pr.gov.br e procurar as abas “Monitoramento” e Balneabilidade”. As informações são atualizadas toda sexta-feira. Também é possível baixar o APP chamado “Balneabilidade Estado do Paraná” e obter as informações via celular.