Agora vai? Nova balsa começa a operar na baía de Guaratuba

Segundo a empresa, em breve outras novas balsas vão começar a operar. Crédito da foto: Rádio Litorânea

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Pelo que parece os constantes problemas apontados pelos usuários da balsa que faz a travessia em Guaratuba podem estar chegando ao fim, ou, pelo menos serão amenizados. No último sábado (12), a empresa responsável pela travessia adquiriu uma nova balsa com capacidade para 44 veículos e um rebocador.

A decisão veio após serem emitidas várias notificações e autos de infração por parte do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), especialmente com relação ao tempo de espera para cruzar a baía. Os problemas estruturais das embarcações e as enormes filas, também eram alvos de reclamações frequentes por parte dos usuários do serviço.

A nova aquisição vem de encontro com o que era combinado em contrato, melhorar o trânsito da travessia, que até então, era realizado com três embarcações do tipo ferry boat, do DER/PR, desde que a nova empresa assumiu em abril deste ano.

A realização da travessia no momento vai acontecer com todas estas embarcações e há a previsão de outras começarem a operar nos próximos dias, de acordo com as exigências do contrato. Quando isso acontecer, os ferry boats vão ser retirados da travessia para que sejam feitos serviços de manutenção e demais melhorias, sem que isso prejudique os usuários do serviço.

No mesmo dia, 12 de junho, a Prefeitura de Guaratuba publicou uma nota em suas redes sociais onde apontava os inúmeros problemas relatados por usuários da balsa e afirmando que estaria cobrando soluções por parte dos responsáveis pela prestação do serviço.