Antonina está prestes a ser reconhecida como Capital Nacional da Bala de Banana

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Um doce tipicamente Caiçara está prestes a ganhar o reconhecimento nacional. Em breve, Antonina pode ser contemplada como o título de “Capital Nacional da Bala de Banana”.

O projeto de lei, idealizado pelo senador Flávio Arns (Podemos), está tramitando no Congresso Nacional em Brasília (DF). O projeto leva em conta que a bala de banana é sinônimo de geração de emprego e renda no município. Além disso, é um produto reconhecido pelo sabor único e qualidade no preparado.

Em Antonina, as fábricas produzem, em média, 15 mil toneladas de balas por mês. O doce foi criado na década de 70 e já chegou em muitas regiões do Brasil e até mesmo em outros países.

Antonina possui duas marcas oficialmente registradas: a Balas de Banana Antonina (conhecida como as balas do papel verde) e a Balas Bananina (conhecida como as balas do papel laranja).

As duas fábricas se uniram e instituíram a Associação de Produtores de Balas de Banana (Aprobam). A proprietária da empresa Bananina, conversou com o Portal E+ Notícias e destacou a importância deste momento.

Bárbara é proprietária da fábrica Bananina

“Essa notícia nos gera o sentimento de que todo trabalho que estamos realizando ao longo destes anos, está sendo reconhecido e que pessoas de todo canto do país vão saber que nossa história é tão importante ao ponto de virar lei. Esse projeto valoriza muito mais que Antonina, mas todo Litoral do Paraná, por isso, não temos palavras para descrever a emoção de estarmos sendo abraçados desta forma, a palavra é reconhecimento”, destaca Bárbara.

Você pode ajudar para que o projeto se transforme em lei, basta se cadastrar e votar sim para a enquete de que “Antonina deve se tornar a capital da bala de banana”. Acesse o endereço eletrônico: https://www12.senado.leg.br/ecidadania.