Após denúncia anônima, ROMU estoura laboratório de drogas na Vila Horizonte

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na tarde desta quinta-feira (15), após denúncia anônima, uma ação da ROMU (Rondas Ostensivas Municipal), da Guarda Civil Municipal de Paranaguá, resultou na desarticulação de um laboratório de cultivo e preparação de maconha, haxixe, LSD e ecstasy, na Estrada do Correia Velho, no Jardim Eldorado.

De acordo com a corporação, às 15h45min, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, quando recebeu a informação de que em um endereço localizado na Estrada do Correia Velho, em uma casa verde e branca, não só estava ocorrendo a prática ilícita da comercialização de drogas, como também o plantio e preparo de maconha e outros entorpecentes.

De posse das informações, os guardas civis municipais seguiram para o endereço, onde um homem suspeito, ao avistar a aproximação da viatura, fugiu correndo pelos fundos do imóvel, tomando rumo ignorado e deixando o portão do quintal aberto, o que facilitou a ação dos profissionais.

Conforme a guarnição, da residência exalava um forte odor de maconha. No local, os agentes de segurança encontraram uma estufa instalada dentro de um quarto. Uma estrutura contando com treze lâmpadas de vapor metálico, filtros e outros equipamentos dava suporte ao cultivo de 10 pés da droga.

Ainda, durante a diligência, a equipe localizou e apreendeu, em outro quarto, uma caixa plástica contendo mais de 22 kg de maconha, uma caixa de papelão com 1.097 comprimidos de ecstasy e 13 pontos de LSD, outra caixa com 551 gramas de haxixe, bem como rolos de papel filme, embalagens seláveis, duas balanças de precisão, documentos e outros materiais.

Diante da situação, as drogas e todos os objetos foram apreendidos e encaminhados até o plantão policial, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso. Até o fechamento desta matéria, o suspeito não foi localizado.