Por volta das 19 horas da última terça-feira (04), a Polícia Militar realizava patrulhamento por Paranaguá no âmbito da Operação Albatroz: “Guardiões da Fronteira”. O objetivo era investigar uma casa usada para a venda de entorpecentes, segundo denúncia feita através do 190.
De acordo com os solicitantes, no imóvel localizado na Rua Maneco Viana, Jardim Alvorada, indivíduos estariam manuseando uma arma de fogo e carregando caixas para dentro de um veículo. No entanto, ao notarem a presença de uma viatura da PM na padaria localizada em frente, teriam paralisado a ação.
A Agência Local de Inteligência (ALI) foi acionada e no endereço constatou que o carro citado estava na garagem e que havia uma movimentação de pessoas dentro da casa.
Quando o veículo tentava deixar a residência, uma equipe da ROTAM abordou um rapaz de 21 anos. De imediato ele confessou que realizava a comercialização de entorpecentes na casa onde mora e que no armário da cozinha havia certa quantidade de cocaína.
A esposa do abordado permitiu a entrada da equipe. Segundo o casal, a casa pertencia aos seus primos que não estavam naquele momento. Ao entrar no imóvel, a droga mencionada foi localizada e posteriormente pesada totalizou 223g de cocaína separada em três invólucros plásticos.
Nas buscas também foi achada uma balança de precisão usada para pesar a droga. Mediante aos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.