Após o recebimento de denúncias anônimas e investigação por parte da Agência Local de Inteligência (ALI), equipes da ROTAM se deslocaram até uma residência localizada na Rua Juvêncio da Silva Ramos, no bairro Tabuleiro, em Matinhos, durante a noite da última quinta-feira (15).
O local que é conhecido pelo comércio de recicláveis também é apontado nas denúncias como ponto de encontro para a compra e venda de entorpecentes, além de ser bastante frequentado por usuários de drogas.
Mediante as denúncias, as equipes policiais se deslocaram até o local e encontraram um indivíduo em atitude suspeita posteriormente identificado como Vitor Hugo dos Santos Ferreira, 23 anos e uma jovem identificada como Luiza Caroline Schogor Neo São Marcos, 21 anos.
A jovem ao notar a presença policia jogou um conteúdo de procedência duvidosa para um terreno baldio localizado nos fundos da residência. Ao verificar o que havia no tubo cilíndrico transparente, a PM encontrou 18 pedras de crack embaladas para a venda e que pesadas totalizaram quatro gramas.
Na parte superior da janela da casa foi localizada uma bolsa preta com certa quantidade de maconha pesando 97,5 gramas. Dentro de uma caixinha, a equipe ainda localizou a quantia de cento e noventa e um reais e trinta e cinco centavos em notas trocadas e moedas, além de duas cédulas em dólar. Dinheiro este, obtido com a venda de entorpecentes.
Os dois envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos.