No final da tarde de ontem (21), uma ação da Polícia Militar resultou na detenção de dois adultos e uma adolescente, e na apreensão de grande quantidade de drogas, duas armas de fogo, munições, dinheiro e outros materiais, no Bairro Porto Seguro, em Paranaguá.
De acordo com o relato, às 16 horas, após a recepção de várias denúncias referentes à prática de tráfico de drogas acontecendo em um endereço localizado na Rua Eribaldo Veloso da Conceição, militares estaduais do 9º Batalhão de Polícia Militar efetuaram o monitoramento do local, até visualizarem três pessoas saindo do imóvel em atitude suspeita, e embarcando em um veículo “Fiat Uno Mille”, de cor branca, que foi seguido e interceptado por uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA), na Rua Willy Hauer, no Jardim Vale do Sol.
O automóvel também havia sido apontado nas delações, por ser utilizado pelos traficantes na distribuição de entorpecentes no Bairro Jardim Esperança.
Durante a abordagem, na busca veicular, os policiais militares localizaram e apreenderam, escondida na parte posterior de um dos assentos, uma mochila contendo 20 embalagens plásticas recheadas com 220 pinos de cocaína e 210 pinos de crack.
Indagada, a condutora do “Fiat Uno”, identificada como sendo Larissa Barboza Schluter (20), disse que tinha apanhado as drogas no endereço da Rua Eribaldo Veloso da Conceição, e que seguia para distribuição na localidade. Com o outro abordado, Rhayê Fyllyp da Silva (18), nada foi encontrado, e com a adolescente, de 12 anos de idade, foram apreendidos 364 reais em espécie.
Ato contínuo, diante do flagrante delito e das informações prestadas pelos envolvidos, os militares estaduais voltaram ao Bairro Porto Seguro e, após buscas, encontraram, no interior da casa que não tinha móveis e não era utilizada como moradia, mais 3 tijolos e algumas porções de maconha (2,178 kg), 286 pinos de cocaína, bem como um fragmento pesando 96 gramas da droga, 473 pinos contendo pedras de crack, 3 balanças de precisão, uma faca com vestígios das drogas, 43 munições e duas armas de fogo, um revólver e uma pistola.
Na casa também foram apreendidos sacos plásticos retalhados e mais de 1000 microtubos de polipropileno tipo “Eppendorf “, que eram utilizados no acondicionamento dos tóxicos para a comercialização.
Como consequência do flagrante, os dois adultos e a menor de idade foram conduzidos, com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, a fim de serem adotadas as medidas legais cabíveis ao caso.