Após dois anos sendo realizado virtualmente, Festival de Inverno será presencial

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após dois anos sendo realizado no modelo virtual, um dos principais eventos artísticos e culturais de nossa região, voltará a acontecer presencialmente em 2022. A 32.ª edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná ( UFPR), começa no dia 16 e segue até 23 de julho, em Antonina.

O tema desse ano será “Comunidades caiçaras do Paraná – Tradição, saberes e fazeres”, o festival vai contar com minicursos, oficinas, workshops e palestras nas áreas de artes cênicas; artes visuais; audiovisual; carnaval; culinária caiçara; cultura digital e tecnologia; cultura popular; dança; hip hop; música; entre outras.

“O Festival de Inverno da UFPR propicia um espaço alternativo de aprendizagem, práticas, reflexões e produção artístico-cultural numa efetiva articulação entre ensino, pesquisa e extensão.  Tem como ação três eixos: as oficinas, as atividades artístico culturais e as atividades paralelas que têm por função a constituição de diferentes espaços de aprendizagem, reflexão crítica, produção e apreciação dos bens e conteúdos culturais produzidos e fruídos pela/na sociedade brasileira. Como propósito, o Festival tem como princípio ético estimular e garantir a socialização, o encontro multicultural, geracional e de gênero, na medida em que esses processos de compartilhamento de espaços, temas e práticas permitam a democratização da cultura e da educação, a inclusão social e a valorização dos direitos humanos”, ressalta a organização do evento.

Mais informações podem ser obtidas através do número: (41) 3310-2631, ou e-mail : cultura@ufpr.br. Também é possível visitar as redes sociais da UFPR, no Instagram: Festival de Inverno da UFPR (@festivaldeinvernoufpr) foi disponibilizada a programação completa, assim como na página do Facebook: Festival de Inverno da UFPR.

PARCEIROS