Após estabilização dos casos de Covid-19, Matinhos desativa seu hospital de campanha

Foto - Prefeitura de Matinhos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Matinhos alcançou mais um importante feito no que refere ao combate à pandemia de Covid-19. No último domingo (17) às 23h59, aconteceu o encerramento das atividades do seu hospital de Campanha.  A estrutura funcionava na Arena Vicente Gurski.

O hospital de campanha começou a ser utilizado no início de 2022, durante a última alta de casos da doença na região. No local, era realizado o atendimento médico-ambulatorial de pacientes com Covid-19 durante os últimos três meses.

Segundo a Prefeitura de Matinhos, no auge da demanda, o hospital de campanha chegou a atender 1.200 pessoas em apenas um dia. A partir de agora, os pacientes com sintomas da Covid-19 devem procurar a UPA 24 horas, localizada no Balneário Praia Grande, o local vai abrigar uma ala específica para o atendimento da doença.

A partir desta segunda-feira (18), haverá novidades também com relação a vacinação. Pessoas a partir dos 12 anos podem ter acesso ao imunizante em todas as oito Unidades Básicas de Saúde de Matinhos, a aplicação das doses vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas. Estarão disponíveis todas as etapas da vacinação, com aplicação de primeiras, segundas, terceiras e quartas doses.

Já a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, ficará centralizada na UBS do Centro, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas.