Uma rachadura na Passarela que liga a Ilha dos Valadares ao continente, deixou a cidade em estado de alerta nos últimos dias.
A estrutura é uma das principais vias de acesso para quem mora ou precisa se deslocar até o bairro mais populoso de Paranaguá.
Na última quarta-feira (14), equipes da Defesa Civil Municipal, juntamente com o corpo técnico da Secretaria Municipal de Obras (Semop) e da Unidade de Gerenciamento de Programa (UGP), realizaram uma vistoria técnica na estrutura.
Após as análises, o superintendente da UGP, Silvio Loyola, explicou que a rachadura foi ocasionada por um desgaste natural.
“O que aconteceu aqui é um desgaste natural, uma erosão da contenção do gabião, devido a infiltração da água através das juntas de dilatação. Isto é normal de acontecer nesses tipos de estruturas e a população pode ficar tranquila que não há maiores riscos”, destacou o superintendente.
Para garantir a segurança de quem utiliza a ponte, a estrutura ficará interditada pelo período de 15 dias para o trânsito de veículos, apenas carros como da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias poderão passar.
Ainda segundo os técnicos que estiveram no local, o ponto em que ocorreu a erosão não está sobre a estrutura como: vigas, pilares ou fundação. Os trabalhos de manutenção já começaram a ser realizados.
“Nossa equipe técnica esteve no local avaliando o ocorrido, enquanto os serviços estiverem sendo executado o trânsito de veículos está proibido, por questão de segurança. Contamos com a colaboração da população”, disse João Carlos Silva, Coordenador da Defesa Civil em Paranaguá.
Fotos: Redes Sociais