Após separação, mulher denuncia ex-companheiro por estupro vulnerável

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na manhã deste domingo (07), uma guarnição policial militar do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi acionada para comparecer ao Hospital Regional do Litoral (HRL), onde, de acordo com informações repassadas pela equipe médica de plantão ao 190, havia dado entrada na Unidade Ginecológica uma adolescente de 14 anos de idade, que, conforme denúncia relatada pela sua própria mãe aos profissionais de saúde, havia sido vítima de estupro.

Aos policiais, a denunciante de 30 anos informou que há dois meses convivia maritalmente com um adolescente de 15 anos, e que depois de uma discussão, após mandar o menor de idade embora de casa, tomou conhecimento de que na sua ausência, o adolescente e a sua filha regularmente mantinham relações sexuais.

Indagada, a menina, vítima do suposto abuso, confirmou toda a história, contudo, deixou claro para os policiais e para a equipe médica que mantinha relação consensual com o jovem, e que de fato nunca foi ameaçada ou forçada a realizar o ato.

Diante da gravidade da denúncia, um conselheiro tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A vítima realizou exames médicos e recebeu as devidas medidas profiláticas adotadas neste tipo de situação.

Posteriormente, ela e a sua mãe foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, a fim de formalizarem uma queixa-crime, a partir da qual se abrirá um inquérito policial que terá como objetivo o total esclarecimento dos acontecimentos relatados.