Arena Albertina Salmon não será mais usada no atendimento de casos da Covid-19

Foto - Prefeitura de Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Uma ótima notícia foi divulgada pela Prefeitura de Paranaguá na amanhã desta sexta-feira (30). Devido à redução significativa de casos de Covid-19 na cidade, a Arena Albertina Salmon não será mais destinada ao atendimento de casos relacionados à doença.

Os atendimentos ficarão centralizados no Hospital de Campanha ( HC) que foi construído com esta finalidade. O HC fica em anexo com o Centro de Diagnóstico João Paulo II.

“Estamos felizes em poder constatar a diminuição expressiva de atendimentos de casos de Covid-19 na Arena Albertina Salmon e no Hospital de Campanha. Com isso, a Arena poderá fechar para esse tipo de serviço e o HC que até então, realizava o atendimento de casos mais agravados e internamentos, poderá também atender para consultas e coletas de exames relacionados a Covid-19”, comentou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro em entrevista para o site da Prefeitura de Paranaguá.

Os números são animadores, de junho a julho, apenas um paciente precisou ser entubado no Hospital de Campanha que também não tem registrado a presença de pessoas internadas.

“Agora, felizmente uma nova fase se inicia e com a importante queda no número de internados, todas as adaptações no Hospital de Campanha já estão ocorrendo para que os atendimentos com consultas e coletas de exames possam ser realizados no local”, disse ainda a secretária.

A Arena Albertina Salmon encerra as atividades de atendimento destinado à saúde neste sábado, 31 de julho, enquanto os atendimentos no HC continuam em funcionamento 24 horas por dia até mesmo nos finais de semana e feriados.

Com informações do site da PMP