Assalto a banco em Antonina termina com perseguição policial na BR-277

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Por volta das 16 horas desta segunda-feira (10), a Agência da Caixa Econômica Federal de Antonina foi invadida por seis homens fortemente armados e encapuzados.

Eles esperaram o fim do expediente, quebraram a porta de vidro da entrada e a porta giratória conseguindo ter acesso ao banco. Em seguida, renderam funcionários e clientes, os quais foram obrigados a deitar no chão.

Algumas pessoas foram para a parte superior da agência e se esconderam. Os criminosos pegaram os malotes com o dinheiro, saíram correndo do banco e teriam fugido em um carro do modelo Nissan Versa de cor cinza.

Depois, o grupo teria abandonado o veículo inicial e se dividido em outros dois veículos onde estariam mais dois comparsas.

Com o auxílio do rastreador de um celular levado no ato criminoso, as equipes policiais conseguiram obter a localização dos assaltantes. Equipes do BOPE, RONE, Rotam, RPA, BPChoque, Polícia Rodoviária Federal e até um helicóptero auxiliaram no atendimento da ocorrência.

Os criminosos estariam em um trecho da BR-277 tentando fugir para a capital do Estado e segundo as primeiras informações, teriam entrado em confronto armado com as equipes policiais e fugido a pé para uma região de mata.

Ainda de acordo com as informações iniciais, durante a perseguição, um dos assaltantes teria sido baleado.

Para garantir a segurança de quem passava pelo local, a Polícia Rodoviária Federal bloqueou completamente a BR-277 (ambos os sentidos), no km 42, na região de Morretes, durante a tarde de hoje. A liberação do fluxo sentido Paranaguá ocorreu por volta das 18h30 e às 19h15 houve a liberação sentido Curitiba.

No assalto teriam sido levados mais de 300 mil reais. As buscas aos criminosos continuam.