Um crime chocante abalou o bairro Mirim, em Guaratuba, na noite de ontem (30), onde um homem identificado como Francisco Neves Filho, 42 anos, conhecido como “Bode”, foi brutalmente assassinado em sua própria residência.
O assassinato aconteceu por volta das 23 horas, quando equipes da Polícia Militar foram acionadas, e ao chegarem no local, foram recebidas pela convivente da vítima.
Segundo o depoimento, ela estava em casa quando um homem usando vestes pretas, encapuzado, colete balístico e armado com uma pistola invadiu a residência. O criminoso buscava seu convivente, no entanto, a mesma informou que ele havia saído para comprar bebidas em uma distribuidora.
Enquanto o invasor revistava a casa, Francisco chegou e foi imediatamente rendido pelo atirador, que já tinha a arma em punho. O invasor exigiu informações sobre entorpecentes e diante do silêncio, o atirador disparou cinco tiros à queima-roupa, causando sua morte imediata.
Após cometer o homicídio, o atirador não parou por aí. Ele agrediu a convivente com uma coronhada na cabeça, causando um hematoma, antes de fugir do local.
O local do crime foi isolado para a realização das investigações necessárias por parte da Polícia Civil. O corpo foi recolhido junto ao Instituto Médico Legal para exames complementares.
Este foi o décimo homicídio registrado em Guaratuba no ano de 2023, e o de número 79 no litoral do Paraná.