Atletas do karatê representam Paranaguá e fazem história em competição

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Paranaguá fez bonito em uma competição de Karatê realizada recentemente. Entre os dias 15 e 19 de março, aconteceu no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, o Campeonato Brasileiro de Karatê – Etapa Classificatória.

A competição que reuniu atletas de todo o país, foi dividida em duas partes: a seletiva para compor a Seleção Brasileira de Karatê, nos dias 16 e 17 e o Campeonato Brasileiro da modalidade, nos dias 18 e 19.

Paranaguá foi representada por seis atletas da Associação Vale do Tigre/SESPOR durante a competição e quatro participaram da seletiva. Dentre os quatro, os atletas Gabriel Nascimento e Laís Pereira, ficaram como primeiros reservas, podendo ser convocados a qualquer momento.

No Campeonato Brasileiro, a atleta Rayane Nunes David, conquistou a medalha de ouro na categoria kata sub-21 e Miguel Abner ficou com o ouro na categoria kata sub-21 masculino e bronze na categoria kata sênior.

Na classificação geral os atletas parnanguaras alcançaram as seguintes colocações: Rayane Nunes David: 1º lugar Kata Sub-21 ; Miguel Abner: 1º lugar Kata Sub-21 / 3º lugar Kata Sênior ; Maria Gonçalves: 4º lugar Kata Júnior.

Participou da seletiva na categoria cadete, Gabriel Nascimento: Primeiro reserva para Seleção Brasileira; Laís Pereira: Primeira reserva para Seleção Brasileira e Ítalo Stieglitz: 3º lugar na categoria Kata Sênior.

“A preparação foi intensa e traumática para todos, pois perdemos nosso sensei (o fundador da nossa associação o Sr. Anibal j. Severo) falecido no dia 6 de setembro do ano passado. É um sentimento de dor e ao mesmo tempo de dever cumprido ao ver que a equipe mesmo pequena, ficou unida após tudo o que aconteceu”, comentou Sensei Miranda da Associação Vale do Tigre.

Ítalo Stieglitz é técnico dos atletas da academia Hayashi e atleta Heptacampeão brasileiro em kata. Ele comentou sobre os bons resultados obtidos pelos atletas de Paranaguá na competição.

“O sentimento é de satisfação, eu comecei a participar de campeonatos Brasileiros em 2012 e essa foi minha 30º medalha em campeonatos Brasileiros, na época que comecei eu era um dos únicos atletas da cidade a participar desse nível de competição, hoje ver que vários atletas também estão participando e tendo resultados, é uma satisfação enorme, saber que quando eu parar de competir, Paranaguá ainda terá excelentes atletas representando a cidade”, reflete Ítalo.