Mulheres, empresárias, voluntárias que compartilham algo muito especial: o amor pelos animais. Foi a partir desse ponto em comum, que surgiu há 4 anos em Pontal do Sul, balneário de Pontal do Paraná, o Grupo Entre Mãos e Patas.
Sem nenhum vínculo político ou longe de ser uma ONG ou associação, o grupo luta para castrar o maior número possível de animais em situação de abandono ou que tenham como tutores famílias de baixa renda e que não possam arcar com o procedimento.
Para custear as cirurgias, o grupo abusa da criatividade, são realizados bingos, bazares e até comercializados calendários, nos quais, a cada mês, é disponibilizada a foto de um animal que já foi atendido pelas voluntárias. Cada calendário custa R$10,00.
“O grupo Entre Mãos e Patas era um sonho que virou realidade. Um sonho de um grupo de mulheres, empresárias, trabalhadoras e moradoras do Balneário Pontal do Sul, que se uniram para transmitir o amor que sentem pelos anjos de pelos. Nestes quatro anos, nossos corações se encheram de esperança e satisfação em ajudar esses pequenos. Nosso grupo não tem nenhum vínculo político, tampouco é uma associação ou ONG. Recebemos sim o apoio e a colaboração da população, amigos e familiares. Nossas ações são os bazares, bingos e rifas beneficentes, eventos temáticos e campanhas de tampinhas PET e ainda doações de pessoas muito especiais”, conta a voluntária Edna Mariano.
Ela explica como funciona o trabalho do grupo.”Doamos nosso tempo e disposição e principalmente muito amor para procurar animais no cio e levá-los para a castração, e depois do período pós-operatório, os que não tiveram a felicidade de encontrar um lar de amor, devolvemos ao mesmo local, pois não recolhemos os animais. Nosso foco principal é a castração de animais de rua e de animais com donos de baixa renda. Os quais estarão livres da procriação, não contaminarão outros animais, e com muita sorte e compaixão serão cuidados e alimentados pela comunidade onde irão viver”.
Nestes quatro anos de atuação mais de 3.000 animais entre cães e gatos já passaram pela castração e o objetivo das voluntárias é ampliar cada vez mais esse número.
“Através das nossas redes sociais fazemos a conscientização sobre tutoria responsável e incentivamos a denúncia de crime de maus tratos. Em quatro anos já castramos quase 3.000 animais! E ainda temos muito trabalho pela frente”, destaca Edna.
Quer conhecer mais sobre as ações realizadas pelo Grupo Entre Mãos e Patas, ou quem sabe adquirir um calendário super fofo? Acompanhe as Redes Sociais:
https://www.instagram.com/entremaosepataspontal/
https://www.facebook.com/entremaosepataspontal
“O amor incondicional destes pequenos nos move e motiva a seguir na luta em prol da causa animal. Que esse amor nos leve a continuar com essa luta por muitos anos”, finaliza Edna.