Aulas da rede estadual de ensino devem voltar no dia 10 de maio

Aulas da rede estadual de ensino devem voltar no dia 10 de maio no PR. Crédito da Foto: Paraná Portal

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Em coletiva realizada nesta terça-feira (04.05), o governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou a volta gradativa das aulas da rede estadual de ensino, a partir do dia 10 de maio. Entre os fatos que levaram a esta decisão, está o momento de queda na taxa de transmissão do coronavírus e à vacinação dos profissionais da educação, prevista para este mês.

Para definir quais colégios terão prioridade para a volta das aulas presenciais serão levados em conta alguns fatores, como: Serão priorizados colégios com maior índice de vulnerabilidade social entre os alunos e que, portanto, têm mais dificuldade ao acesso a aparelhos digitais para acompanhar as atividades on-line e também a faixa etária dos professores e demais colaboradores, serão selecionados os colégios com o maior número de funcionários fora do grupo de risco.

A princípio, os colégios que forem escolhidos para a retomada das aulas deverão adotar o modelo híbrido, aquele em que parte dos alunos assiste aula presencialmente e a outra parte de forma retoma.

Para garantir a segurança dos estudantes serão tomadas medidas, como a distância de 1,5 metro entre os alunos, fornecimento do álcool em gel, uso de máscara e aferição constante da temperatura dos alunos e funcionários da instituição.

Vale ressaltar, que o retorno presencial das aulas não é obrigatório e caso os pais ou responsáveis estejam de acordo, devem assinar um termo e entregar na instituição de ensino. Já os alunos que continuarem no sistema remoto, adotado desde 18 de fevereiro, vão acompanhar as aulas nas plataformas digitais do Aula Paraná, videoaulas no YouTube e TV aberta e continuarão recebendo o kit pedagógico impresso.