Aulas presenciais da rede pública de ensino só retornam no dia 26 de julho em Guaratuba

Decisão de prorrogar o retorno das aulas levou em conta a realidade atual enfrentada pelo município. Crédito da foto: Governo Federal

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O Prefeito de Guaratuba Robertos Justus assinou na última terça-feira (08), um decreto que prorroga o retorno das aulas presenciais das redes municipal e estadual de ensino para o dia 26 de julho. Em um vídeo gravado para as redes sociais da Prefeitura de Guaratuba, Roberto Justus falou sobre o assunto.

“Quero dizer que esta é uma decisão que já havia sido tomada lá no dia 17 de maio quando ocorreu uma reunião entre os secretários municipais de saúde e de educação junto com representantes da vigilância sanitária, Ministério Público e os próprios diretores das escolas estaduais, portanto essa é uma medida que segue um planejamento feito pelas equipes das redes de ensino e também vai muito de acordo com a realidade local aqui de Guaratuba”, destacou Roberto Justus.

O prefeito também explicou que a decisão levou em conta o ritmo da vacinação do município e o preparo das famílias dos alunos para que este retorno seja o mais seguro possível. A princípio, a volta das aulas presenciais em Guaratuba estaria prevista para esta quarta-feira (09), mas teve que ser adiada para o dia 26 de julho.

“Por isso, é importante que vocês compartilhem este vídeo, comuniquem todas as famílias, para que os alunos saibam que aqui em Guaratuba, as aulas presenciais tanto para rede de ensino municipal como para a rede estadual só vão acontecer a partir do dia 26 de julho”, finalizou o prefeito.