Aulas presenciais da rede pública de ensino só retornam no dia 26 de julho em Guaratuba

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Prefeito de Guaratuba Robertos Justus assinou na última terça-feira (08), um decreto que prorroga o retorno das aulas presenciais das redes municipal e estadual de ensino para o dia 26 de julho. Em um vídeo gravado para as redes sociais da Prefeitura de Guaratuba, Roberto Justus falou sobre o assunto.

“Quero dizer que esta é uma decisão que já havia sido tomada lá no dia 17 de maio quando ocorreu uma reunião entre os secretários municipais de saúde e de educação junto com representantes da vigilância sanitária, Ministério Público e os próprios diretores das escolas estaduais, portanto essa é uma medida que segue um planejamento feito pelas equipes das redes de ensino e também vai muito de acordo com a realidade local aqui de Guaratuba”, destacou Roberto Justus.

O prefeito também explicou que a decisão levou em conta o ritmo da vacinação do município e o preparo das famílias dos alunos para que este retorno seja o mais seguro possível. A princípio, a volta das aulas presenciais em Guaratuba estaria prevista para esta quarta-feira (09), mas teve que ser adiada para o dia 26 de julho.

“Por isso, é importante que vocês compartilhem este vídeo, comuniquem todas as famílias, para que os alunos saibam que aqui em Guaratuba, as aulas presenciais tanto para rede de ensino municipal como para a rede estadual só vão acontecer a partir do dia 26 de julho”, finalizou o prefeito.

PARCEIROS