Autoridades espanholas encontram cocaína escondida no casco de embarcação que saiu do Porto de Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

As autoridades espanholas encontraram 80 quilos de cocaína na parte submersa de uma embarcação proveniente do porto brasileiro de Paranaguá. Os agentes mergulhadores ficaram mais de uma hora imersos para concluir o trabalho, realizado conjuntamente entre o Serviço Marítimo da Guarda Civil, o Grupo Especial para Atividades Subaquáticas (GEAS), e a Vigilância Aduaneira da Agência Tributária de Las Palmas.

De acordo com a “Radio Televisión Canaria (RTVC)”, a apreensão do entorpecente, distribuído em vários pacotes que estavam escondidos no casco do graneleiro, foi realizada no último dia 10 em Puerto de la Luz, nas Ilhas Canárias, mas as imagens da operação foram divulgadas nesta quarta-feira.

As buscas foram feitas após os documentos referentes ao navio serem analisados. Ele tinha como destino Huelva, no sudoeste da Espanha.

Segundo a Guarda Civil espanhola, os primeiros indícios encontrados pelos agentes levaram a uma fiscalização “mais exaustiva”, o que provocou o acionamento do GEAS.

Os pacotes com a cocaína estavam atrás de uma estrutura pela qual os mergulhadores observaram que os parafusos haviam sido manipulados. Eles então cortaram a grade que segurava a carga suspeita para removê-la do compartimento secreto. Em seguida, o material apreendido foi levado para os escritórios da Guarda Civil da Espanha, onde foi comprovado que tratava-se de cocaína, com pouco mais de 80 quilos, sem contar com a água com a embalagem.

Os envolvidos no caso foram colocados à disposição do Tribunal de Instrução da Guarda de Las Palmas de Gran Canaria, e a polícia segue com a investigação em busca de mais informações sobre o tráfico.

Fonte : O Globo