Baixa nos casos de Covid-19 e pedágio grátis animam comerciantes no litoral

Crédito da Foto - Viagens e Caminhos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

São boas as expectativas dos comerciantes e empresários de Guaratuba para a próxima temporada de verão.

E tanto otimismo é explicado por dois principais fatores: medidas de combate ao novo coronavírus que estão mais flexíveis devido a queda de casos e o avanço da vacinação e também ao pedágio que será extinto por um período, devido ao fim das atuais concessões rodoviárias no estado.

A partir do dia 27 de novembro a tarifa de pedágio de R$23,30 deixará de ser cobrada em São José dos Pinhais , o retorno desta cobrança só deve acontecer no segundo semestre de 2022.

“A prévia da temporada é o Sete de Setembro, que nesse ano foi muito bom para nós. Todo mundo vendeu e ficou satisfeito. Os turistas vieram para gastar e estimamos um lucro entre 30% e 40% maior do que o feriado de 2019”, afirmou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (ACIG), Braulio Augusto Pedrotti, em entrevista à Gazeta do Povo.

Uma outra questão que está trazendo otimismo em Guaratuba é a geração de empregos, a cidade teve um saldo positivo de vagas em agosto, quando o resultado foi superior ao registrado no mês de julho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Foram 284 admissões e 232 desligamentos em agosto, ficando com um saldo positivo de 52. Em julho, o saldo foi de apenas uma admissão a mais que demissões.

Os setores que mais empregaram foram: comércio e serviços com 141 e 117 admissões, respectivamente.

Com informações do Portal da Cidade de Guaratuba