Bebê de um ano com queimaduras é abandonado pela mãe em Pronto Socorro de Guaratuba

Foto: Will Oliveira/Portal Cidade de Guaratuba

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

No início da noite de ontem (24), uma mãe teria deixado seu filho de um ano, com queimaduras de primeiro e segundo grau no joelho e na cintura, sozinho, no Pronto Socorro de Guaratuba.

Conforme testemunhas, a mãe entrou em desespero e pediu socorro na área de emergência do PS, preocupada com as queimaduras do filho. Rapidamente, as enfermeiras encaminharam a criança para uma sala de atendimento. No entanto, a mesma teria aproveitado um momento de distração das atendentes e fugiu, abandonando seu filho no local.

Segundo informações, o bebê estava dentro de uma casa que foi destruída por um incêndio no bairro Piçarras. O tio teria declarado à Polícia Militar que sua irmã perde o controle quando consome bebidas alcoólicas e sente muito ciúmes do marido. Ela teria ateado fogo na própria casa após uma discussão com o companheiro.

Na sequência o Conselho Tutelar foi acionado, seguido pela Polícia Militar, para lidar com a situação. Após algum tempo de busca, os conselheiros conseguiram entrar em contato com o tio da criança, para que ele acompanhasse o sobrinho.

A mãe não foi localizada até o fechamento do registro da ocorrência e o caso ficou a cargo do Conselho Tutelar.