O Thomas Allef Floriano de Oliveira tem apenas 2 meses de vida e uma história de superação que iniciou logo que chegou ao mundo.
Segundo os familiares, ele nasceu com uma cardiopatia congênita: Estenose pulmonar e possível Síndrome de Digeorge.
De acordo com os médicos, a Cardiopatia Congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação, quando este órgão é formado.
“No Hospital Paranaguá com 3 dias de vida, no teste de coração constatou-se baixa saturação e então ele foi diagnosticado com a cardiopatia. Hoje ele se encontra em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, passou por duas cirurgias, vai precisar da terceira, mas apenas com um ou dois anos de idade”, explica a família.
Acontece que os problemas de saúde, fazem com que a alimentação de Thomas precise de uma atenção especial. O leite indicado pelos médicos custa mais de 300 reais a lata, um valor inviável para a família, já que, o consumo da criança deve ser em média de 10 latas no mês.
Os familiares dizem ainda, que o Sistema Único de Saúde (SUS), não fornece o leite. Além disso, o bebê também necessita de medicamentos que devem ser tomados regularmente e têm o custo muito elevado.
“No momento ele está precisando com urgência do Leite MONOGEN, vai precisar de 10 latas no mês, são 3 meses de tratamento e custa 329 reais cada lata, também necessitamos das medicações de uso contínuo”, pontua a família.
Para tentar arcar com as altas despesas durante o período de tratamento, os amigos e familiares resolveram criar um vakinha virtual.
”A ajuda está sendo feita pela vakinha online, onde todos que puderem ajudar com qualquer valor, será bem-vindo”, completa a família.
O endereço eletrônico da vakinha é: https://www.vakinha.com.br/3037876.
Por lá, também é possível conhecer em detalhes a história de superação deste pequeno grande guerreiro.