Boa Notícia: Foi autorizada a imunização de adolescentes a partir dos 12 anos

Primeiro é preciso vacinar as pessoas acima dos 18 anos e os grupos prioritários, segundo Ministério da Saúde. Crédito da foto: UOL

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Uma boa notícia está circulando pela mídia mundial nesta sexta-feira (11). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou que adolescentes a partir dos 12 anos de idade recebam a vacina contra a Covid-19 no Brasil.

A Bula do imunizante Pfizer que antes indicava sua aplicação apenas em adolescentes a partir dos 16 anos, agora vai passar a indicar esta nova faixa etária. O imunizante Pfizer é o único da atualidade que pode ser aplicado em pessoas com menos de 18 anos. Em nota enviada ao G1, o Ministério da Saúde comentou a novidade.

“A ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos, com o imunizante da Pfizer, será debatida na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis. Neste momento, a prioridade é vacinar todos os grupos prioritários estipulados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e imunizar a toda a população acima de 18 anos”, explicou o Ministério da Saúde.