Bombeiros distribuem pulseiras de identificação durante Operação Verão Paraná Viva a Vida

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os bombeiros que estão no Litoral para a Operação Verão Paraná Viva a Vida 2021/2022 têm trabalhado intensamente e não são somente os afogamentos, o foco dos trabalhos.

Durante a temporada, uma das ações desempenhadas pelo efetivo é a distribuição de pulseiras de identificação para os pais ou responsáveis pelas crianças que estão nas praias.

O objetivo é possibilitar que, caso elas se percam dos responsáveis, a localização seja feita o mais rápido possível. Na pulseira são disponibilizadas algumas informações como o nome do menor e o contato telefônico da família.

A Tenente Ana Paula do Corpo de Bombeiros, conversou com o Portal E+ Notícias sobre este assunto. Confira!

Quantas pulseiras de identificação para crianças já foram entregues até agora?

Já foram entregues 1.569 pulseirinhas do início da operação verão no dia 18 de dezembro até o domingo pós natal dia 26.

Até o momento já houve um grande índice de crianças desaparecidas?

Tivemos neste mesmo período 80 registros de crianças que acabaram se perdendo de seus pais e na sequencia foram encaminhadas para as respectivas famílias.

Qual a importância da pulseira de identificação?

A pulseira de identificação é muito eficaz porque já conseguimos fazer o contato com os responsáveis caso a criança fique muito tempo esperando no posto, o telefone para contato na pulseirinha é fundamental para esta localização. Via de regra, acontece que quando esta criança chega no posto de guarda-vidas, pouco tempo depois os pais também já aparecem.

Qual a orientação para que as crianças não se percam dos pais?

A principal orientação é que haja sempre a supervisão constante por parte dos pais ou dos responsáveis, para que elas não se percam de vista. Importante também ensinar para estas crianças, que caso elas se percam, procurem o posto de guarda-vidas e esperam ali.

Onde podem ser retiradas as pulseirinhas?

As pulseirinhas podem ser retiradas em qualquer posto de guarda-vidas, diariamente das 08 às 19 horas, sem custos.

 

PARCEIROS